PARA QUE DEVO ME ASSOCIAR A UMA ASSOCIAÇÃO DE CLASSE

10-11-2012 11:55

 

Alguns se questionam o porquê de se associarem e de se manterem associados a uma Entidade de classe. Alguns passam anos sem perceberem os benefícios de serem associados ou sequer procuram ou precisam de alguma ajuda ou benefício. Mas a verdade é que muitos usam, precisam e dependem de uma Entidade classista. Ainda que por felicidade, não sejam necessitados de uma resposta positiva de sua Entidade, alguns haveriam de perceber que a Entidade é também, em última análise, um patrimônio seu. 
 

Já outros, quando menos esperam, precisam de uma ação positiva de sua Entidade, que supera em valor e importância àquelas contribuições mensais ou anuais que fez por considerável período. Inúmeros são os exemplos disso e só quem vive o dia a dia de sua Entidade sabe desta verdade. Além disso, razões nobres e humanitárias justificam a participação de um grande grupo em prol de uma parcela menor de colegas, que necessitaram mais do que os outros. Por princípio semelhante, todo mundo quando pode, faz e paga seguro, cujo montante cobre eventuais danos de um grupo menor. A isso, chamamos "mútuo" em prol da segurabilidade criada pela imprevisibilidade com a qual convivemos diuturnamente. Resumindo, a Entidade de classe existe em prol do ASSOCIATIVISMO, na forma de MÚTUO, decorrente da IMPREVISIBILIDADE, propiciando a todo o grupo, direta ou indiretamente ASSISTENCIALISMO, SOLIDARIEDADE, REPRESENTATIVIDADE, PRESERVAÇÃO DE DIREITOS, ECONOMICIDADE E PROTEÇÃO. 
 

Assim, não soa como razoável que uma mera percepção temporal, unilateral e parcial seja suficientemente balizadora de uma atitude extremista ou egoísta de alguém abrir mão de continuar a ser um membro assistido e garantido por uma Entidade que lhe pertence. Neste contexto, a Diretoria da APEEAL deseja a todos os seus associados, uma vida tranquila, em paz e com serenidade, para que, em momentos difíceis, possam se lembrar de toda a importância contida no espírito assistencialista do associativismo de classe. Lembrando que os membros titulares do direito ao "cuidado" de sua Entidade possuem também o compromisso de se manterem informados antes de se colocarem como antagonistas ou alienados em qualquer processo que os levem à desmotivação. A Associação sou eu; É você; Somos nós ! *ASSOCIATIVISMO => MÚTUO => IMPREVISIBILIDADE => ASSISTENCIALISMO + SOLIDARIEDADE + REPRESENTATIVIDADE + PRESERVAÇÃO DE DIREITOS + ECONOMICIDADE + PROTEÇÃO.
 

Então, venha quitar as suas obrigações financeiras. Se quer se associar venha também fazer parte da APEEAL. Este ano teremos eleição para a nova diretoria e é a possibilidade de juntar-se à luta dos professores de espanhol. É a democracia de ter o direito de votar e ser votado. Não perca o seu direito. Faça parte da história da classe em nosso estado.

APEEAL