NOTA DE REPÚDIO I

09-06-2013 11:40
A Associação de Professores de Espanhol do Estado de Alagoas, APEEAL, vem repudiar a atitude do prefeito e dos vereadores da cidade de Juazeiro do Norte-CE que reduziram em até 40% dos salários e aumentou a carga horária dos professores municipais.

Um fato lamentável que não ajuda à democracia, à população e principalmente ao desenvolvimento intelectual, social e educacional das pessoas.

         Não compactuamos com essa decisão e reiteramos a nossa indignação de sermos tratamos como uma classe de quinta categoria. Somos de primeira, merecemos respeito e acima de tudo somos a única classe que se pode desenvolver um país com conhecimento qualificado, capacitado e empreendedor.

         Ainda mais lamentável é uma atitude de um gestor público, o sr. Raimundo Macedo (PMDB), e de quem deveria fiscalizar e cobrar da gestão transparência, no caso dos vereadores. Infelizmente, uma câmara que é extensão do poder executivo e não um órgão independente.

         Um município, um estado e um país que trata os seus professores como qualquer classe, fracassará na sua missão de melhorar o lado social, cultural, intelectual e cidadã.

 

 

Mais informações: 
 
http://www1.folha.uol.com.br/educacao/2013/06/1291528-prefeitura-de-juazeiro-do-norte-ce-reduz-salarios-de-professores.shtml