NOTA DE ESCLARECIMENTO

29-04-2013 09:30

 

RECEBEMOS VÁRIAS QUEIXAS DE PESSOAS DO NOSSO ESTADO DE ALAGOAS AFIRMANDO QUE NÃO HÁ EMPREGO E NEM CONCURSO PARA PROFESSOR DE ESPANHOL.
 
EU DISCORDO DESSAS RECLAMAÇÕES. TIVEMOS DESDE 2010 VÁRIOS CONCURSOS: MONITORIA PARA O ESTADO EM VÁRIAS OPORTUNIDADES, INCLUSIVE ANO PASSADO, CONCURSO PARA ALGUNS MUNICÍPIOS COMO MESSIAS, MARAVILHA, CONCURSO PARA O IFAL ESTE ANO COM 6 VAGAS.
 
HÁ VAGAS EM VÁRIAS ESCOLAS DE IDIOMAS, ESCOLAS PARTICULARES DO 6o. ANO AO 3o. ANO DO ENSINO MÉDIO.
 
OUTRA COISA QUE ME PREOCUPA, TEREMOS CONCURSO ESTE ANO PARA A SEE E SERÁ QUE AS PESSOAS ESTÃO PREPARADAS PARA SEREM APROVADAS E CLASSIFICADAS??
 
ESTAMOS REALIZANDO VÁRIAS OFICINAS E INFELIZMENTE SE INSCREVE UM E TEVE CASO DE NÃO TERMOS INSCRIÇÃO NENHUMA. NO CURSO DE FONÉTICA SÓ TEMOS DOIS INSCRITOS DE ALAGOAS.
 
É PRECISO FAZER UMA REFLEXÃO: PRECISAMOS SEMPRE ESTARMOS QUALIFICANDO E APRENDER TER HUMILDADE EM APRENDER, POR MAIS TEMPO QUE TENHAMOS NA EDUCAÇÃO COMO PROFESSORES, NÃO PODEMOS ACHAR QUE SABEMOS TUDO.
 
É UMA PENA VER MUITA GENTE QUERENDO EMPREGO E DESISTINDO DELE QUANDO APARECE.

 
 
GANHAR POUCO É UMA COISA, MAS NÃO TER EMPREGO É OUTRA. QUANDO FOI QUE UM PROFESSOR NO BRASIL GERALMENTE FICOU RICO FINANCEIRAMENTE SÓ DANDO AULAS??
 
JÁ DIZIA BILL GATES: "VOCÊ NÃO GANHARÁ R$20.000 POR MÊS ASSIM QUE SAIR DA ESCOLA. VOCÊ NÃO SERÁ VICE-PRESIDENTE DE UMA EMPRESA COM CARRO E TELEFONE À DISPOSIÇÃO ANTES QUE VOCÊ TENHA CONSEGUIDO COMPRAR SEU PRÓPRIO CARRO E TELEFONE".