Alunos da Uneal São Miguel dos Campos participam de intercambio no Chile

28-01-2012 20:04

Um grupo de três alunos do Campus IV, da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), esteve durante os dias de 09 a 20 de janeiro, na cidade de Santiago, no Chile, participando de um curso de aperfeiçoamento de professores de espanhol.


Os alunos Edson Timotéo, Jeane Eugênio e Daniel Militão, estudantes do curso de Letras Espanhol do campus IV, participaram do curso realizado na Universidad de Chile, em Santiago e na ocasião conseguiram firmar convênio com a universidade chilena.

“Foi uma ótima experiência, não só pelo fato de participarmos do curso, que já nos foi de grande importância, mas também de adquirimos conhecimentos de aspectos culturais daquele país”, comentou o aluno Edson Timotéo.

Além do intercambio entre alunos brasileiros e chinelos, na bagagem os miguelenses trouxeram o acordo já firmado entre as universidades, “no próximo ano alunos da Uneal de São Miguel terão a oportunidade de estudar durante 15 dias naquela universidade”, explicou Timotéo.

A viagem dos alunos foi possível por conta do apoio recebido da diretora do Campus IV, professora Betânia Rocha e do reitor e vice da Uneal, Jairo Campos e Clébio Correia, respectivamente.